Eventos FARM Jovem

Congresso Nacional de Juventude Confederada (CRA-Argentina)
11, 12 y 13 de Outubro de 2013
Organiza: Ateneu Juvenil Sociedade Rural de Charaji
Convite e Programa

Encontro anual de “Ateneos Juveniles” - 127° Exposição de Pecuária, Agricultura e Industria Internacional (Expo Palermo) Buenos Aires 
26 de Julho de 2013
Programa do Encontro
Convite e Programa FARM Jovem - Expo Palermo2013

Congresso de Juventudes Ruraies (CRA) em Rio Cuarto, Argentina “Iniciadores del cambio" (Veja o eje temático)
22 al 24 de Outubro de 2010

I Foro Regional de Jovens Lideres Rurais - Paraguai 2009

Com a participação de jovens rurais de Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai, foi desenvolvido o “I Foro Regional Sul de Jovens lideres em Agricultura e Vida Rural” que foi realizado em Assunção, Paraguai nos dias 4 até 7 de agosto de 2009. 

As primeiras jornadas do Forum foram realizadas na Fazenda “Loma Linda”, em Caazapá, aonde se desenvolviram temas tais como conceptos de liderança e liderança efetiva; a liderança baseada em valores; estilos de liderança; e perfil integrado de confiança. O desenvolvimento dos temas foi feito pelo Ing. Hernán Chiriboga (Coordenador do Centro de Liderança em Agricultura do IICA) e pelo Dr. Juan Caliva (Especialista em liderança do mesmo Centro).



O grupo de jovens que participou no Forum fez o compromisso de criar e formar una rede de contatos ao nível regional para o intercambio de informação e experiências. Por Paraguai participaram jovens das Regionais Caaguazú, Concepción, San Pedro, Paraguarí, Ñeembucú, Canindeyú, Esteban Martínez, Misiones, e Itapuá e também membros da ARJP. Por Argentina estiveram jovens do Ateneo SRA e do Ateneo de Corrientes. Por Uruguai participaram jovens da ARJU. E por Bolívia assistiram jovens representando a FEGASACRUZ y CONGABOL.Durante o foro, ta,bem foi realizada uma saída para o estabelecimento da fazenda “Katuete” do grupo “Las Talas”, aonde os participantes do Forum observaram os trabalhos em agricultura e pecuária que vem desenvolvindo esta empresa.

Os diretivos dessa empresa compartiram com os jovens os critérios que maneja o projeto para ir integrando aos jovens ás atividades laborais.
 A última jornada do Forum foi realizado em Assunção, e disertaram o Dr. Juan N. Núñez, Presidente da ARP, o Lic. Daniel Pelegrina, Diretivo da Sociedade Rural Argentina, e o deputado Sebastián Acha, que compartiram suas experiências como líderes civis.

Lanzamiento FARM Jóvenes - Expo Prado 2007

Lanzamiento FARM Jóvenes - Expo Prado 2007

En el marco de la 102º Exposición Rural del Prado organizada por la Asociación Rural del Uruguay, el 15 de setiembre se reunió el Consejo Directivo de la FARM. Al inicio de la reunión, los Presidentes y técnicos recibieron a los representantes de las gremiales de jóvenes rurales de las instituciones miembros, formalizando así el lanzamiento de la Plataforma de Jóvenes de la FARM.

Este espacio a construir, implica que los jóvenes actuarán en forma conjunta promoviendo un ámbito de trabajo específico en el seno de esta institución supranacional, afianzando los vínculos que ya venían desarrollando desde hace algunos años.

Participaron de este lanzamiento:

Por el Ateneo de la Sociedad Rural Argentina (SRA) el Sr. Cristian Vera Ocampo y el Sr. Juan José Maglie; por la Comisión de Jóvenes Empresarios Rurales de la Federación de Agricultura del Estado de Río Grande del Sur/Brasil (FARSUL) el Dr. Ramiro Alagia; por la Asociación Rural de Jóvenes del Paraguay (ARJP) el Sr. Marcelo Campos; y por la Asociación Rural de Jóvenes del Uruguay (ARJU) el Sr. Felipe Algorta; y de la Federación Rural de Jóvenes (FRJ), el Sr. Mateo Pastore.