Sub-categorias

  • CAS - Conselho de Ministros de Agricultura do Cone Sul

    logo-cas

    O CAS é o fórum de ministros da agricultura da região para a discussão e conciliação de posições regionais sobre políticas públicas para o setor.

    Desde 2005 FARM participa apresentando a este organismo as suas principais considerações sobre as políticas públicas agrícolas. Nas duas reuniões ordinárias anuais do CAS, a FARM tem participado do espaço de intercambio com o setor privado, o que tem melhorado significativamente a interação entre o setor público e privado agrícola. 

    Total de artigos:
    31
  • CVP - Comitê Veterinário Permanente do Cone Sul

    cvp
    O CVP é composto pelos serviços de saúde oficiais da região e tem como objetivo coordenar ações e aumentar a capacidade regional para prevenir, controlar e evitar os impactos e riscos de saúde que afetam á produção e comercialização de produtos de origem animal e subprodutos de origem animal na região. Desde 2007 a FARM começou a participar das reuniões ordinárias do CVP e tem sido convocada periodicamente.

    CSA - Comissão de Saúde Animal do CVP

    A CSA tem como objetivo fortalecer e consolidar os programas de saúde da sub-região, a traves da participação ativa do sector privado no seu desenvolvimento e gerar propostas para a implementação de programas de saúde. É composta por um representante do Serviço Veterinário Oficial de cada pais, o presidente da FARM e um representante dos produtores por cada pais membro, um representante do livre exercício da profissão veterinária de cada país, e por um representante da indústria de transformação do Fórum MERCOSUL da Carne.

    Total de artigos:
    22
  • OIE - Organização Mundial de Saúde Animal

    oie
    A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) é a organização intergovernamental responsável por melhorar a saúde animal em todo o mundo. Conta com 178 países membros e tem escritórios regionais e sub-regionais em todos os continentes. Executa suas funções, sob a autoridade e controle da Assembléia Mundial de Delegados composta por Delegados designados pelos governos dos países membros. Sua normativa é referencia para a Organização Mundial do Comércio (OMC).

    A FARM assinou um acordo de cooperação com a Representação Regional da OIE para as Américas. Também participa como observador nas sessões gerais da Assembléia Mundial e nas Conferências Regionais. Tem realizados conjuntamente  seminários e palestras sobre temas de saúde no MERCOSUL.

    Total de artigos:
    10
  • CGFL - Cairns Group Farm Leaders

    logo CGFL

    A FARM é entidade membro e participa das reuniões do Cairns Group Farm Leaders (CGFL), que geralmente são realizadas paralelamente às reuniões ministeriais do Grupo de Cairns, que representa ao setor privado na agrupação de países exportadores de produtos agrícolas, com o compromisso de reformar o comércio agrícola.

    Total de artigos:
    7