Artigos

Reunião em Mariano Roque Alonso, Paraguai - Expo ARP 2019

No passado 12 de julho à tarde, em Assunção, o Paraguai realizou a primeira das reuniões que fazem parte de uma agenda tradicional da FARM que se baseia em cada uma das exposições organizadas pelos países membros do Mercosul e são discutidas questões de relevância comum.

O acordo recentemente assinado entre a União Européia e o Mercosul, a proteína artificial e a COP 25 sobre mudanças climáticas foram alguns dos assuntos discutidos pelos delegados.20190712 FotoFARMExpoARP 1

Neste caso, foi realizado no marco da 38ª Exposição Mariano Roque Alonso, Feira Internacional da Pecuária, Indústria, Agricultura, Comércio e Serviços, organizada pela União Industrial do Paraguai (UIP) e a Associação Rural do Paraguai (ARP).

Esta reunião em particular coincidiu com a recente assinatura do Acordo de Associação Interregional Mercosul - União Européia, no qual o capítulo agrícola se destaca pelas oportunidades apresentadas para a produção da região. Portanto, este acordo foi uma das principais questões discutidas.

A livre circulação de bens e serviços intrabloco também foi discutida, assim como a “proteína artificial” e o andamento das ações iniciadas nos países para que não se chame “carne artificial” e finalmente se refere à próxima reunião da COP 25 sobre mudanças climáticas que ocorrerá em Santiago do Chile de 2 a 13 Dezembro.

Antes da reunião, que foi realizada às 15 horas, os representantes das delegações premiaram o Grande Campeão Brahmin, e o Prêmio FARM foi apresentado, consistindo de um “mate” com o logotipo da instituição, como um símbolo de trabalho e amizade.